Gênesis 2:1-3: assim foram concluídos o Céu e a Terra, como todo o seu exército. No sétimo dia, Deus já havia terminado a obra que determinara; nesse dia descansou de todo o trabalho que havia realizado. Então abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porquanto nele descansou depois de toda a obra que empreendera na criação.

A passagem bíblia acima mostra que Deus concluiu a obra que um dia determinou em fazer: criar tudo o que existe! O Senhor idealizou, projetou, amou e inventou toda a criação!

Um dia, Deus disse: “vou criar os céus e a terra!” E Ele, de fato e verdade, realizou aquilo que disse! Graças a Ele, podemos contemplar toda a Sua perfeita criação!

O que o Senhor quer nos transmitir através dessa mensagem? Que você pode idealizar algo, segundo a Palavra de Deus, e isso se tornar real em sua vida!

Como se fazer? Agindo como Deus agiu! Dizendo! Confessando e crendo que Ele é poderoso para fazer! Em Marcos 11:23-24 nos dá embasamento. A narrativa de Marcos diz: “com toda a certeza eu vos asseguro, que se qualquer pessoa ordenar a este monte: ‘levanta-te e lança-te no mar, e não houver dúvida em seu coração, mas crer que se realizará o que pede, assim lhe será feito’. Portanto, vos afirmo: tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá.”

Veja que Marcos ensina a falar com fé, e, desse modo, será realizado! Entretanto, voltando um pouco para a passagem acima de Gênesis, percebe-se que o Senhor Deus idealizou, confessou, mas agiu também! Trabalhou para tudo acontecer! Você pode fazer da mesma maneira, até porque o livro de Tiago afirma no capítulo 2 e versículo 17 que a fé se não for acompanhada de obras está morta.

Tem muito cristão que só quer viver confessando, mas não age na altura que a Palavra de Deus diz, não tem atitudes que demonstram sua fé. É necessário confessar, mas também ter atitudes!

Ainda detalhando essa bela passagem de Gênesis, demonstrada no início dessa mensagem, pode-se entender que Deus só parou, só descansou, quando tudo o que Ele havia determinado tinha sido concluído. Podemos refletir em algo: só podemos “descansar”, “parar”, quando tudo o que colocamos diante de Deus for concluído.

Deus tem grande prazer naqueles que perseveram, que avançam, que é determinado, focado naquilo que Ele diz, que têm atitudes em conformidade com a Palavra, que não olham para trás, que segue seu caminho “pra frente” e “pra cima”.

Vamos fazer tudo em conformidade com os ensinamentos do Senhor, e, assim, iremos “descansar” depois de toda a obra que empreendermos juntamente com Deus.

 

Juliana Pontes

Leave a comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *